quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jomara Cid: os desafios de ser empreendedora

Quando fazia um temido trabalho do curso de Estilismo e Moda, na Faculdade Marista, Jomara Cid mal imaginava que ali estava seu futuro ofício e paixão. Ela, que havia ficado responsável por desenvolver chapéus, surpreendeu professores e alunos. Prestes a abrir seu ateliê, Jomara contou ao Notícias de Bastidor como se encantou pelo mundo dos acessórios.





Apesar do amor pelos chapéus, Jomara é mais conhecida por suas headbands com aplicação de flores em couro. Mas ela não desiste. Aos poucos, pitadas de ousadia surgem em suas coleções. As clientes, vão se acostumando com acessórios maiores e mais ousados. O resultado disso são coleções com maior variedade e diversidade de materiais usados, como já aconteceu com a última coleção de verão.



A profissionalização do trabalho, no entanto, não veio de uma hora para a outra. Antes de iniciar um negócio formal, Jomara procurou ler bastante e fez cursos de gestão de negócio no SEBRAE. A foto que abre esta reportagem é da Rua Dr. João de Deus, 200A, endereço onde em breve o sonho da designer será realizado. "Sempre quis uma loja de rua. Não queria ser mais uma dentro de um shopping. No início eu procurava por uma casa, mas não tinha como arcar com algo muito caro mais a reforma. Então encontrei esse ponto perto de casa e inauguramos em julho.

Para saber um pouco mais sobre a próxima coleção de Jomara, que será lançada junto com o ateliê, assista a apresentação de slides enquanto ouve o áudio para entender como funciona o processo de criação da designer. Porém, antes de começar formalmente seu negócio, Jomara embarca nos próximos dias para o Rio de Janeiro, Lá, fará um curso intensivo com Denis Linhares, maior chapeleiro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário