quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por experiências frustrantes em eventos de noivas, três mulheres decidem mudar o cenário e fazer à diferença

Por Aline Norões, Bruno Barbosa e Mhahyara Valente

Você já percebeu a quantidade de eventos de noivas que vêm acontecendo na cidade de Fortaleza? Pensando nisso, nossa equipe foi cobrir o Primeiro Encontro de Noivas de Fortaleza. Imagine você, uma noivinha preste a dizer o SIM tão esperado, buscando informações e os melhores profissionais da área. Sem falar das frustrações que ela escuta de algumas amigas, colegas e familiares. E foi pensando nisso, que esses eventos começaram a nascer, cada um com o seu foco, mas sempre com o mesmo público: as noivas.

Sabemos que nem sempre os eventos (que muitos esperam ansiosamente), saem do jeito que desejam. Às vezes, não é tão interessante quanto imaginávamos, ou pode ser simplesmente pelo fato de não ter descontos (sim, noivas adoram descontos). Problemas acontecem e sempre acontecerão, mas foi pensando de outra forma, que três noivas se reuniram e decidiram criar mais um evento na capital. A proposta é simples: levar um funcionário de cada setor relacionado a casamento, disponibilizar descontos, promover desfiles, degustações e principalmente um momento único de descontração. A idéia partiu da noiva Ângela Melo, que por frustrações sofridas em eventos semelhantes resolveu convidar outras duas noivas, Clayse Nunes e Cristiane Tavares, para ajudá-la na organização de um evento diferenciado que pudesse facilitar a vida dos casais. Confira a seguir o que Ângela disse sobre a elaboração do encontro.



Informação e bastidores do evento

Realizado no último dia 19, o primeiro Encontro de Noivas de Fortaleza contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, reuniu 21 profissionais dos diferentes segmentos que apresentaram os produtos e serviços disponíveis para a construção deste sonho.

Música, fotografia, filmagem, cerimonial, decoração, vestidos, cabelo e maquiagem, bolo e chocolates eram alguns dos segmentos que os casais puderam conhecer o trabalho com maior aprofundamento. Além de avaliar e fechar contratos com preços especiais.

Desde o momento da montagem até a finalização do evento notou-se a dedicação de toda a equipe. Durante as quatro horas de encontro, houve degustações, apresentação de banda para casamento, sorteios de descontos para as noivas e desfile de moda com uma estilista especializada em vestidos de noiva. Embora algo iniciante, já que as noivas idealizadoras estavam realizando um evento deste tipo pela primeira vez, a organização foi o ponto forte, bem como a qualidade dos profissionais presentes.

Ao final, todos se mostraram muito satisfeitos. Noivas elogiaram bastante e perguntaram quando haveria o próximo, mais uma prova de que o mercado de casamentos só está crescendo e ainda há muito por vir, em novidades, profissionais e todos os elementos para um dia especial e inesquecível na vida dos noivos.

Confira abaixo, as fotos do evento.



A indústria de casamentos, como fonte de renda

Casar de papel passado com direito a um exuberante vestido de noiva, um buquê com os mais variados tipos de flores, muitas fotografias para recordar o dia inesquecível e um bolo rico em detalhes, como renda ou strass, por que não? A indústria do casamento nunca esteve tão em alta como nos últimos anos.

Mesmo em moldes tradicionais, a realização de casamentos passou por uma grande mudança, deixando a imagem de antigo para se tornar uma peça de sonho e desejo, mas atualizado e moderno. É o retorno glamouroso da idealização de um dia de princesa para tantas mulheres.

E essa indústria não tem do que se queixar, pois os negócios que envolvem o caminho até o altar crescem vertiginosamente no Brasil. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2009 aconteceu um milhão de casamentos em cartórios, o que movimentou mais de dez bilhões de reais no ano passado.

Estatísticas

De acordo com dados do IBGE divulgado em novembro de 2009, o número de casamentos legais registrados no país em 2008 aumentou 34,8% em comparação aos contabilizados em 1998 e 5% em relação a 2007. O crescimento desses números possui várias formas de interpretação e uma delas é a questão de como pagar, já que, nos dias de hoje é possível planejar tudo com muita antecedência, as vezes dois ou três anos antes, e parcelar os custos a perder de vista, aliviando assim, o bolso dos noivos.


Outros eventos de noivas em Fortaleza

Glamour Noiva Fest - realizado no SEBRAE nos dias 23 e 24 de janeiro.

Luxo de Festa - aconteceu nos dias 24 a 27 de março no Centro de Convenções.

Encontro de Noivas Lisas(ENL) - acontecerá no Mansão Dunnas Buffet no dia 21 de agosto.


Ficou curioso sobre o universo do casamento? Então leia mais na matéria sobre Noivas conectadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário